Secretaria de Saúde realiza palestras alusivas ao Agosto Dourado em Pinheiro Machado

Medida está publicada no Diário Oficial da União. (Foto: Freepik)

O Agosto Dourado é uma campanha nacional que busca conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, considerado o alimento mais completo para o desenvolvimento saudável das crianças, além de fortalecer o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Em alusão a Campanha, a Secretaria Municipal de Saúde promove no dia 16 de agosto o encontro inaugural do Grupo de Gestantes e Puérperas da Estratégia Saúde da Família (ESF) Zona Leste. Na ocasião, haverá uma palestra com o tema “Amamentar é um Ato de Amor”, que visa promover a preservação do aleitamento materno e seus benefícios tanto para os bebês quanto para as mães. O encontro terá início às 14h na sede da ESF Zona Leste, na rua Barão de Rio Branco, 814. 

A enfermeira Manuela Corral ressaltou que o encontro é direcionado exclusivamente para gestantes e puérperas da Zona Leste. “Acreditamos que esse momento será uma oportunidade única de troca de experiências e fortalecimento de vínculos entre as futuras mamães e aquelas que estão vivenciando o momento especial da maternidade”, disse. 

Além das palestras informativas com profissionais especializados, também haverá distribuição de brindes para todas as participantes e o sorteio de um “Kit de Higiene” destinado exclusivamente às gestantes e mães com bebês recém-nascidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome