O boletim epidemiológico divulgado através da Secretaria de Saúde, na quinta-feira (4), mostrou que o município contabiliza 403 casos, sendo considerados recuperados 370 (26 casos ativos), além de sete óbitos.
Há 11 casos suspeitos e outras 70 pessoas em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou terem contato direto com casos ativos. O município está em bandeira preta no mapa do distanciamento controlado.
Vacinação
A cidade recebeu, até o momento, 1.030 doses da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 649 (1ª dose) e 147 (2ª dose), totalizando 796 doses aplicadas.
A última remessa que chegou na sexta-feira (5) serão destinadas à segunda dose nos idosos a partir de 85 anos. Na área da saúde, 260 profissionais receberam a dose da vacina no município.
Segundo o prefeito interino, Ronaldo Madruga, o município fez adesão ao movimento da compra de imunizantes no combate da Covid-19 através do consórcio da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).
“Está sendo feito levantamento de preço, edital de licitação. O Supremo Tribunal Federal (STF) já posicionou que os municípios podem aderir a compra de vacinas. Caso o Ministério da Saúde não haja de forma rápida, os municípios vão entrar com esse recurso e comprar. Pinheiro Machado poderá comprar 5 mil doses, um investimento de R$ 500 mil”, garantiu.