Pinheiro Machado registra 22º óbito decorrente da Covid-19

Foto: Getty Images via BBC

Após o município de Pinheiro Machado implementar por duas vezes o lockdown, a situação da pandemia continua se agravando, com crescimento nos números de casos ativos e internações hospitalares. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (25) confirmou o 22º óbito decorrente da Covid-19.

Desde o início da pandemia, 1.043 pessoas testaram positivo, destas 890 são consideradas recuperadas. Os casos ativos são 131, sendo que 12 estão em internação hospitalar. Outras 16 pessoas aguardam resultado de exames laboratoriais e 375 estão em acompanhamento por apresentar síndromes gripais ou tiveram contato com paciente positivo.

Lockdown
Segundo o prefeito interino, Ronaldo Madruga, não haverá novo lockdown. “O município já deu a sua resposta frente à pandemia. Agora é a vez da sociedade, das pessoas que deverão se conscientizar e usar os protocolos da Vigilância Sanitária. Já percebemos os pontos positivos do lockdown e vamos trabalhar com a fiscalização de forma mais intensa para que as coisas possam voltar ao ritmo normal”, explicou.

Óbitos
O Comitê Extraordinário de Saúde (CES) não divulga o perfil das vítimas.

A reportagem conversou com familiares que perderam duas pessoas para a Covid-19. Segundo a informação, mãe e filha morreram num intervalo de nove dias. “O vírus não é uma gripezinha. A gente nunca imaginou perder duas pessoas da nossa família em poucos dias. Muito triste, uma dor terrível estamos desesperados”, disse o familiar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome