Pinheiro Machado realizou desinfecção de prédios e espaços públicos durante o lockdown

Ação realizada no município (Foto: Divulgação)

O município aproveitou o primeiro dia de lockdown para realizar uma operação de desinfecção de todos os prédios e espaços públicos. A ação foi realizada em toda cidade e é fruto de uma parceria com o município de Bagé, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, que disponibilizou um caminhão-tanque e três funcionários com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para realizar a desinfecção.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, salientou que a desinfecção é uma ação extremamente necessária no momento que o município enfrenta. Também agradeceu ao prefeito de Bagé, Divaldo Lara, por atender a necessidade do município de Pinheiro Machado.

Pinheiro Machado vive o primeiro final de semana de lockdown e os números divulgados através do boletim epidemiológico continuam preocupando as autoridades. A ala Covid continua sem leitos clínicos para internação.

O boletim divulgado no início da noite de sábado (15) mostra 124 casos ativos, sendo que 10 destes estão em internação hospitalar. Durante a semana, dois óbitos relacionados à Covid-19 foram registrados no município totalizando 18 vítimas desde o início da pandemia. Ao todo, são 865 casos confirmados.

Ainda, 352 pessoas estão em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou tiveram contato com pacientes positivos.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome