O município aproveitou o primeiro dia de lockdown para realizar uma operação de desinfecção de todos os prédios e espaços públicos. A ação foi realizada em toda cidade e é fruto de uma parceria com o município de Bagé, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, que disponibilizou um caminhão-tanque e três funcionários com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para realizar a desinfecção.
O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, salientou que a desinfecção é uma ação extremamente necessária no momento que o município enfrenta. Também agradeceu ao prefeito de Bagé, Divaldo Lara, por atender a necessidade do município de Pinheiro Machado.
Pinheiro Machado vive o primeiro final de semana de lockdown e os números divulgados através do boletim epidemiológico continuam preocupando as autoridades. A ala Covid continua sem leitos clínicos para internação.
O boletim divulgado no início da noite de sábado (15) mostra 124 casos ativos, sendo que 10 destes estão em internação hospitalar. Durante a semana, dois óbitos relacionados à Covid-19 foram registrados no município totalizando 18 vítimas desde o início da pandemia. Ao todo, são 865 casos confirmados.
Ainda, 352 pessoas estão em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou tiveram contato com pacientes positivos.