Pinheiro Machado: ESF Zona Sul promove Roda de Conversa em alusão ao Agosto Lilás

Todas as atividades realizadas durante o encontro foram voltadas para o tema. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (17), a Equipe de Saúde da Família Zona Sul promoveu a roda de conversa Florescer alusiva a Campanha do Agosto Lilás com o tema “Violência doméstica contra a mulher”. Todas as atividades realizadas durante o encontro foram voltadas para o tema. Além da troca de ideias e da conscientização, o evento também proporcionou momentos de celebração e gratidão.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher e tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência, incentivando as denúncias de toda e qualquer forma de agressão contra a Mulher.

Cartaz elaborado pelo grupo. (Foto: Divulgação)

A atividade contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves que explicou sobre o funcionamento e as ações promovidas pela pasta para assegurar o cuidado e o bem-estar da mulher.

A enfermeira Juliana Pech conduziu momentos de introspecção e diálogo, estimulando os participantes a compartilhar experiências e perspectivas em torno da temática abordada.

A educadora física Rozane Ribeiro Bueno também desempenhou um papel importante, integrando a saúde física e mental por meio de dinâmicas que promoviam o bem-estar integral.

Ao finalizar o evento, foi realizada a entrega de mimos aos participantes, simbolizando o apoio e encorajamento, fortalecendo o senso de comunidade e solidariedade entre todos os presentes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome