Hospital de Pinheiro Machado recebe reforço na equipe de atendimento a síndromes gripais

Nova equipe começou atendimento na segunda-feira (24) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura e o Hospital de Pinheiro Machado firmaram uma parceria para reforçar o atendimento médico devido à demanda de atendimentos neste mês, referente às síndromes gripais e tratamentos relacionados à Covid-19.

A nova equipe começou a atender na segunda-feira (24) e é composta pela médica Leticia Sphor Quadrado e pelas técnicas de Enfermagem Clarissa Dias e Marina Moreira. A triagem é realizada na recepção do Pronto Atendimento e a assistência médica acontece na Ala Covid, no Container, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Após a consulta, o paciente receberá também o medicamento necessário.

Segundo a diretora financeira do hospital, Everaldina Santos, foi solicitada ajuda da Secretaria da Saúde para aumentar os leitos da Ala Covid e o número de funcionários. “Esse auxílio que estamos buscando é necessário para atender a demanda que está muito grande. Necessitamos também de cilindros de oxigênio porque dependendo da gravidade do paciente o oxigênio tem que ser trocado a cada duas horas. Sem o auxílio da Secretaria o hospital não consegue manter os pacientes internados com o atendimento necessário”, esclareceu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome