Hospital de Pinheiro Machado realiza mamografias na Campanha Outubro Rosa

Foto: Divulgação

Em Pinheiro Machado, a Campanha do Outubro Rosa teve início na quarta-feira (6), com a realização de mamografias no Hospital. Ao longo do dia, 15 mulheres foram beneficiadas com o exame de prevenção e detecção do câncer de mama.

A primeira mulher a ser atendida foi Helena da Silva, de 63 anos, segundo ela, a última vez que havia realizado o exame teve que se deslocar até a cidade de Jaguarão. “Antes a gente tinha que se deslocar e passar o dia em outra cidade, era muito cansativo, além da demora da requisição ser aprovada e nos chamarem pra fazer, agora temos aqui, perto da gente, a equipe é ótima, a gente deu risada e brincamos, foi muito bom”, relatou.

A diretora financeira do Hospital, Everaldina dos Santos, salientou que o aparelho é de suma importância para as mulheres pinheirenses. “O mamógrafo vem a contribuir para a importância de mantermos nossos exames em dia e principalmente nossa saúde. Estou muito feliz com esse momento de hoje e espero que até o final do mês possamos funcionar em definitivo”, afirmou.

Para a reportagem do Jornal Tradição Regional, Everaldina explicou que a ação inicial foi de treinamento e alusiva ao Outubro Rosa, por isso, apenas 15 mulheres foram contempladas. O funcionamento definitivo do mamógrafo está previsto para acontecer no final do mês de outubro, após o recebimento do Alvará de funcionamento.

Para o prefeito, Ronaldo Madruga, este é um sonho realizado. “Sem dúvidas é uma grande conquista para as mulheres de Pinheiro Machado que vão usufruir do mamógrafo”, declarou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome