Pinheiro Machado: Artesãs são premiadas no III Concurso de Artesanato em Lã e Pele Ovina em Porto Alegre

Concurso contou com peças concorrentes em 15 modalidades diferentes. (Foto: Divulgação)

Após dois anos no formato virtual o III Concurso de Artesanato em Lã e Pele Ovina e II Festival Lãs do RS, aconteceram de forma presencial, nos dias 23 e 24 de novembro, em Porto Alegre. O evento, realizado no Espaço de Eventos do Mercado Público, é promovido pela Emater/RS-Ascar em conjunto com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa promover a valorização do artesanato em lã e pele ovina, estimular os artesões à produção contínua de peças e dar visibilidade ao modo de saber e fazer do artesanato em lã.

Além dos artesões, o III Concurso e o II Festival de Lãs do RS também contou com a participação de extensionistas de diversos municípios do estado. Durante a feira, foram realizadas palestras, rodas de conversas, oficinas,mostra fotográfica e demonstrações técnicas.

As artesãs de Pinheiro Machado participaram com trabalhos para a comercialização e Concurso. Ao todo, foram expostos 63 trabalhos inscritos através da Emater local, sendo que dez participaram do concurso.

Mariza Dias da Rosa foi a vencedora pela categoria “pele livre” e Elenise Dutra Tavares Costa venceu na categoria de “tecelagem com fiação manual”.

O concurso contou com peças concorrentes em 15 modalidades diferentes. Além do concurso, a Emater realizou oficinas buscando aproximar o público urbano do rural, abordando temas como a cadeia produtiva de ovinos, o aproveitamento da lã e pele ovina, micronagem e colorização da lã.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome