Júlio Moreira é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado

Júlio Moreira assume cargo no dia 1º de junho (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (30), foi concluído o processo eleitoral para renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Devido à pandemia de coronavírus, o prazo de votação foi estendido entre os dias 26 e 30 de abril, sendo conduzida pela Comissão Eleitoral com auxílio da Felcon Serviços Contábeis. O novo formato tinha por objetivo evitar aglomerações. Durante o processo eleitoral, apenas uma chapa foi registrada e os sócios tinham a opção de votar sim ou não. A chapa única obteve 98,67% dos votos favoráveis.

Foram eleitos para presidente Júlio Moreira, vice-presidente Maribel Moreira e secretário Mateus Garcia. Eles assumem o cargo em 1º de junho e o mandato encerra em 31 de maio de 2025.

O atual presidente, Mateus Garcia, avaliou positivamente o processo eleitoral do sindicato construído a várias mãos, com apoio da Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Sul (Fetag/RS) e da Felcon Serviços Contábeis. “Tenho enorme satisfação em fazer parte da diretoria eleita. Unindo experiência e renovação, a instituição vai continuar prestando relevantes serviços aos seus sindicalizados”, declarou.

O novo presidente agradeceu a confiança dos associados que compareceram para votar e disse estar ciente do grande desafio pela frente. “Receberei a partir de 1° de junho, uma instituição organizada, sem dívidas e totalmente em dia. Vários projetos estão em execução e muita coisa nova virá para que esta casa se torne cada vez mais sólida com seus associados”, disse Moreira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome