O Projeto Bem Cultivar é uma iniciativa inovadora
para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção de práticas sustentáveis no setor agropecuário. (Foto: divulgação)
O seminário de lançamento do Projeto Bem Cultivar (Produção de Alimentos Saudáveis) foi realizado na quinta-feira (20), em Porto Alegre. A iniciativa, fruto de um convênio com o Sebrae, busca fortalecer a agricultura familiar e incentivar práticas sustentáveis no setor agropecuário. O projeto beneficiará 900 unidades de produção nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo assessoria técnica, capacitação e suporte para a produção de alimentos saudáveis em cadeias como apicultura, horticultura, fruticultura, bovinocultura e ovinocultura.
Participaram do evento, o prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (PP), a vice-prefeita Laura Ratto (MDB) e a secretária municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Elizete Baldez, os quais acompanharam as apresentações sobre as diretrizes e metas do projeto.
A secretária Elizete Baldez ressaltou a importância da participação de Pinheiro Machado no projeto. “A participação nesse seminário é fundamental para buscarmos novos conhecimentos e oportunidades que possam beneficiar nossos produtores locais. A agropecuária é uma das bases da nossa economia, e iniciativas como o Bem Cultivar nos ajudam a contribuir esse setor com mais qualificação e sustentabilidade”.