Em sessão ordinária, o vereador Fabrício Costa (PSB) comentou sobre o projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados, o qual trata sobre a criação da zona franca da uva e do vinho, com objetivo de zerar ou reduzir impostos dessa cadeia produtiva.
O vereador argumentou que estamos vivendo em estado de pandemia, mas que isto logo vai passar, e é preciso se atentar ao pós.
“A tendência é vincular a questão de desemprego muito grande, e este projeto me chamou a atenção, pois nossas terras são propícias para a atividade vitivinícola, e não nos inseriram nesta zona franca, fazendo com que possamos perder competitividade e empregos nesta área para inclusive municípios da Região como Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento, que já estão inclusos”, explicou.
“Sugiro que venhamos a discutir uma maneira de nos posicionar e afunilarmos uma ideia para fazer posterior encaminhamento. Devemos correr atrás para Pinheiro Machado fazer parte desta rota, pois corremos risco de perder tal oportunidade que nos proporcionaria investimentos nessa área”, concluiu.