Vereador propõe criação de Comissão de Direitos Humanos e Cidadania na Câmara de Pinheiro Machado

A proposta foi feita pelo vereador Fabrício Costa (PSB). Foto: Divulgação

Diante do cenário atual de pandemia do Covid-19 percebe-se um número crescente de abusos e violências. Preocupado com este triste assunto o Vereador Fabrício Costa (PSB) em sessão ordinária na Câmara Municipal de terça-feira (21) propôs a criação de um espaço público municipal de debates e auxílio ao enfrentamento a proteção dos Direitos Humanos.

“Tenho visto de forma triste, mas frequente, relatos de violência doméstica, agravada por este momento que vivemos de isolamento social, onde as pessoas passam mais tempo em casa convivendo com seus familiares e geralmente nesses casos é de onde vem a violência”, explicou Costa.

O parlamentar frisou que é dever como representantes do povo levantar o debate para que junto com os demais órgãos públicos se possa apontar alternativas e também auxiliar a comunidade na prevenção e a como identificar violações de Diretos Humanos em Pinheiro Machado.

“Inclusive tem um tema eminente que temos também que auxiliar a implementação em Pinheiro Machado, que é a questão da violência contra as mulheres, onde a nível de Estado já tem o Movimento HeForShe (que traduzindo significa ElesPorElas) e com este espaço criado aqui nesta casa favorece muito a implementação”, disse Fabrício.

A efetivação desta Comissão dependerá de concordância dos demais vereadores, conforme sinaliza o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome