Deputado Afonso Hamm (PP) participa da Feovelha em Pinheiro Machado

Evento que é palco dos bons negócios no setor da ovinocultura e para os expositores.  (Foto: Divulgação)

Como ocorre todos os anos, o deputado federal Afonso Hamm (PP) participou da 38ª Feovelha de Pinheiro Machado, no Parque Charrua. Evento que é palco dos bons negócios no setor da ovinocultura e para os expositores.

O parlamentar prestigiou o julgamento dos animais que contou com a participação de mais de 441 animais inscritos e mais de 2,6 mil para o rematão. Acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Edmundo Gressler e dos jurados, participou da entrega de prêmios. Hamm enfatizou que é autor da Lei 13.854/2019, que cria a política nacional da ovinocaprinocultura. Também é autor do projeto de lei que cria o Dia Nacional da Ovinocultura, em homenagem a ARCO, que em 2022, está completando 80 anos

Hamm destacou a qualidade genética dos animais julgados. Ele observa que a Feovelha demonstra o cuidado e amor do criador e cabanheiro que apresentam na feira o que tem de melhor em suas propriedades. Ao visitar o espaço dos ovinos, o deputado conferiu de perto a alta qualidade de uma das cabanhas premiadas nesta edição na raça Corriedale, a Santa Amália, de Bagé, que tem como proprietário Paulo Roberto Silva Assunção. “É muito gratificante ter o deputado para representar o setor no Congresso Nacional, a exemplo da lei que propôs estabelecendo políticas públicas para o setor”, enfatiza.

Azonasul

Dentro da programação da feira, o parlamentar também participou da solenidade de abertura e da reunião com os prefeitos que integram a Azonasul, presidida pelo prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB).

A pauta foi centrada sobre as alternativas que os municípios seguem adotando para amenizar a propagação do coronavírus. Outro assunto em pauta foi a PEC 13/2021, que assegura o financiamento da educação e, ao mesmo tempo, não penaliza os municípios, governantes e gestores locais que não aplicaram os 25% no ensino no contexto excepcional da pandemia.

Hamm declarou total apoio à PEC e que vai mobilizar junto aos demais colegas parlamentares para aprovação, defendendo a educação mas também levando em conta os impasses que os municípios sofreram com essa pandemia, que influenciaram nas contas públicas e na execução das políticas públicas.

Durante a feira,  ele esteve acompanhado de diversas lideranças da zona sul e da campanha. Assim como dos anfitriões do evento, prefeito Ronaldo Madruga (PP), vice-prefeito Rogério Moura (PSB), presidente da Câmara de Vereadores, Laura Ratto, os vereadores progressistas do município: Cássio Câmara, Vilsinho Morais e Elizete Baldez, além dos apoiadores Paulo e Viviane Alves e as soberanas Dara Antunes, Jeanifer Camacho, Priscila Fagundes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome