Coronavírus: Câmara de Pinheiro Machado devolverá R$ 60 mil à Prefeitura

Prefeitura de Pinheiro Machado (Foto: Gabriel Medeiros/JTR)

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado se reuniram com os demais vereadores nesta semana para debater sobre as medidas preventivas do município em relação ao novo coronavírus.

Os parlamentares debateram sobre a forma de trabalho do setor administrativo da Câmara, mantendo o funcionamento interno das 8h às 14h, até a próxima segunda-feira (6). Desta forma, ficam suspensas as atividades legislativas, compreendendo sessões plenárias, reunião de comissões (internas ou externas), frentes parlamentares, audiências públicas, homenagens, bem como quaisquer reuniões que envolvam matéria de competência do Legislativo.

Outra decisão tomada foi a de devolver, durante três meses, o valor de R$ 20 mil para o Executivo, para aplicação em medidas de prevenção e demais ações relacionadas ao coronavírus.

Ainda está sendo debatido com a Mesa Diretora e o setor jurídico um plano de ação da verba, em que a administração municipal deverá prestar contas da aplicação do dinheiro relacionada à pandemia no âmbito municipal, seja na aquisição de equipamentos de prevenção, como álcool gel, máscaras, luvas e etc.

“Estamos acompanhando atentamente, dia após dia, todo o desenvolvimento das ações que estão sendo tomadas por todos os entes da federação, principalmente no âmbito municipal, portanto tudo que estiver ao nosso alcance e na nossa atribuição legal será feito em prol da comunidade, observando sempre os princípios éticos e morais que devem existir em um parlamento, que representa a maioria da comunidade”, explicou o presidente do Legislativo, Renato Rodrigues (PSDB).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome