Polícia Civil de Pinheiro Machado remete à justiça inquérito da Operação Faxina

Editoria de Polícia. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (16), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado remeteram à justiça o inquérito referente a Operação Faxina.

Iniciada em dezembro de 2019, a investigação desarticulou uma organização criminosa que cometia delitos referentes ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, posse de armas e munições, furtos, homicídios, entre outros delitos.

A Polícia Civil começou a trabalhar na elucidação de crimes de roubo a propriedade rural e tráfico de drogas cometidos no município. Foram identificadas as funções de mais de 30 indivíduos da organização, com liderança localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

No dia 29 de outubro, foram presas 23 pessoas em Pinheiro Machado, também foi apreendido armamento, munições, dinheiro, aparelhos celulares e outros itens oriundos do tráfico. Após a deflagração, a Polícia Civil identificou outras pessoas que estavam conectadas ao grupo, os quais também mantinham atividades de tráfico de entorpecentes, entre outros delitos, e se comunicavam com as lideranças que estavam fora da cidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome