Vereadores concentram posicionamentos na flexibilização para abertura de templos religiosos de Pinheiro Machado

Foto: Gabriel Medeiros/JTR

O prefeito municipal José Antônio Rosa (PDT) assinou um decreto que flexibilizou a abertura dos comércios em Pinheiro Machado e a ação foi comemorada pelos comerciantes, que puderam, com as devidas precauções, voltar as suas atividades. Diferentemente desta flexibilização, o decreto manteve a decisão de não permitir a abertura dos templos religiosos no município e o prefeito explicou o motivo.

“Não privamos que o pastor das igrejas visite seus congregados e isso pode ser feito, neste momento não podemos liberar as igrejas enquanto as escolas estão fechadas e isto se dá devido a minimizar os efeitos da pandemia”, frisou.

Ressalta-se que, como está no decreto, é possível para as igrejas no momento apenas
fazer lives e vídeos com a presença de apenas cinco pessoas no mesmo ambiente, mesmo após a abertura do comércio. “Nos comércios podemos estabelecer o público de 2, 3, 5 pessoas e isso não podemos fazer quando se dar a abertura dos templos religiosos. Ressalto que é uma questão de tempo e não temos nenhum caso no município e percebemos que as ações estão dando certo. Estamos se protegendo e preservando a vida. Em breve será possível fazer uma nova avaliação e assim como as escolas (31 de maio), os templos poderão voltar as suas atividades”, explicou o prefeito.

Ao se posicionar na Câmara Municipal o vereador Fabrício Costa (PSB), destacou que recentemente estava sendo informado nas mídias que as ações em combate ao coronavírus seriam tomadas em comum acordo entre os municípios da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e que no caso da flexibilização para abertura dos templos religiosos está havendo distorções.

Ele explicou e ainda frisou que tem recebido muitas mensagens de moradores com o emocional extremamente abalado. “Sabemos que a fé ajuda a superar momentos de dificuldade e por isso espero que o governo se sensibilize e regulamente a abertura”,
frisou.

Já o Vereador Sidinei Calderipe (PSB), da mesma forma pediu sensibilização do governo municipal e destacou que muitas pessoas estão com depressão e que necessitam de uma palavra de conforto dos pastores.

Os vereadores Renato Rodrigues (PSDB), Adão Martinho (PSDB) e Wilson Lucas (PDT) também manifestaram apoio para a abertura dos templos religiosos na cidade. “Apoiamos que com os devidos cuidados todos templos ligados a religiões voltem a funcionar na cidade”, destacaram

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome