Nos últimos dias, animais soltos (cavalos) em via pública têm causado acidentes, com danos materiais e mortos de animais. O problema recorrente vem gerando manifestações nas redes sociais, que cobram uma iniciativa da administração pública em relação ao fato.
A Prefeitura divulgou uma nota informando que o município já possui legislação que prevê multas e penalidades, bem como, o recolhimento dos animais.
O executivo está avaliando a situação e prevê o aumento dos valores e a intensificação da fiscalização. O valor atual da multa é de R$ 50 por dia e deve passar para R$ 150 mais o valor de meio salário mínimo, referente à multa por deixar o animal solto em via pública. O proprietário tem o prazo de até uma semana para regularizar a situação do animal apreendido , caso contrário, perde a propriedade do animal.
Segundo informações da Secretaria de Obras, na última sexta-feira (16), quatro cavalos foram recolhidos da via pública na cidade. Denúncias de animais soltas em via pública podem ser feitas através do telefone da Secretaria de Obras (53) 3248-3524.