Pinheiro Machado tem decreto de Situação de Emergência reconhecido pelo governo federal

A Prefeitura de Pinheiro Machado (Foto: Eunice Garcia/JTR)

O município de Pinheiro Machado teve Decreto de Situação de Emergência em razão das chuvas intensas reconhecido pelo governo federal na terça-feira (20). O documento já havia sido homologado pelo governo do Estado.

Através do decreto, o município deve receber mais de R$ 500 mil que devem ser investidos na melhoria de pontes, compra de bueiros, recuperação de vias e estradas vicinais, as quais foram danificadas pela grande precipitação pluviométrica ocorrida nos meses de maio e junho. A situação ficou ainda mais grave na primeira quinzena do mês de julho, onde a média de chuva foi o dobro, se comparada aos anos anteriores no mesmo período.

O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) ressaltou que o município se habilita a buscar recursos de forma emergencial. “O vice-prefeito e coordenador municipal da Defesa Civil, Rogério Moura (PSB) se dedicou incansavelmente para que o decreto fosse homologado na esfera estadual e reconhecido na esfera federal. Isso nos habilita a buscar recursos de forma emergencial para combater os efeitos das chuvas excessivas em Pinheiro Machado”.

Moura afirmou que a notícia é vista como uma nova conquista. “Sempre que há possibilidade de buscar recursos, estamos atentos e encaminhando toda documentação necessária. Deixamos de ser os últimos sempre, por exemplo, a decretar situação de emergência. Com relação às secas garantimos mais de duas mil cestas básicas para distribuir para nossa população. A homologação estadual e reconhecimento por parte da União nos possibilita a busca de recursos para recuperar pontos de alagamentos na zona urbana, assim como recuperar pontes e estradas vicinais. Muitos locais haviam recebido melhorias e devido ao grande volume de chuvas acabaram sofrendo prejuízos”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome