Pinheiro Machado registra neve e chuva congelada nesta quarta-feira (28)

Registro foi feito na Serra dos Veledas, no interior do município. (Reprodução/Sigma Meteorologia)

Segundo os registros da Sigma Meteorologia, a temperatura na madrugada desta quarta-feira (28) chegou a 0,4º C com sensação térmica de -6º C e, agora pela manhã, por volta das 9h30 teve início de neve na Serra dos Veledas, em Pinheiro Machado.

O fenômeno de água neve foi registrado pelo meteorologista, Fernando Rafael. Ele explica que a precipitação invernal acontece quando há um esfriamento da atmosfera, sendo assim, os pingos caem da nuvem e congelam na queda até a superfície formando o gelo.

Segundo Rafael, a possibilidade de neve continua nas próximas horas podendo ser mais intensa a partir das 11h até o final da tarde.

Ocorrência de chuva congelada

Em alguns pontos do município também foi possível observar a ocorrência de chuva congelada, na localidade de São João Batista, cerca de 6km da cidade, no interior de Pinheiro Machado.

Foto: Karla Vaz

Cidade mais fria da região

Pinheiro Machado é considerada a cidade mais fria da região devido a posição geográfica e altitude. No início do mês de julho, o município chegou a registrar – 6º C nos termômetros na localidade do Curral de Pedras. A Sigma Meteorologia prevê que nas regiões mais altas, devido aos ventos fortes, na madrugada de quinta-feira (29) e sexta-feira (30), os termômetros podem registrar temperaturas próximas a -10º C.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome