Pinheiro Machado: Pastoral da Criança desenvolve projeto solidário

Grupo de voluntários prepara refeições para as famílias carentes (Foto: Divulgação)

O Projeto Solidário idealizado pelo Padre Júnior Conrado da Silva e voluntários presta atendimento à comunidade carente de Pinheiro Machado, através da Pastoral da Criança.
Segundo o padre Júnior, o projeto nasceu diante do expressivo número de famílias em vulnerabilidade no município e tem por objetivo amenizar as dificuldades que essas famílias enfrentam, principalmente, no período do inverno onde as pessoas ficam mais vulneráveis ao frio, à fome e, consequentemente, às doenças da época.

Atualmente, o projeto distribui uma refeição aos sábados e atende cerca de 150 pessoas carentes do município. Todo o trabalho é realizado de forma voluntária e as refeições são feitas com doações recebidas. “A ideia inicial era realizar o sopão solidário e assim começou. Conforme as doações foram chegando percebemos que podíamos ampliar e hoje servimos refeições completas”, contou o padre.

Projeto é realizado por meio da Pastoral da Criança (Foto: Divulgação)

“Temos recebido doações da comunidade do Chapeado e dos assentamentos. Alimentos orgânicos que são cultivados pelas mulheres na horta de casa. Essas doações permitem que além da refeição pronta seja entregue um kit com alimentos para as famílias consumirem durante a semana”, destacou Júnior.

Quem quiser colaborar com o projeto solidário pode entregar suas doações no Pensionato ou contatar com o padre através do telefone (53) 3248-1196. As famílias também necessitam de produtos de higiene pessoal, fraldas, absorventes, material de limpeza. Novelos de lã também estão sendo arrecadados para confeccionar agasalhos.

Além do Projeto Solidário, a Paróquia Nossa Senhora da Luz também realiza a entrega de cestas básicas às famílias carentes que são cadastradas na Assistência Social do município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome