O boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (17) mostrou mais 25 casos confirmados da Covid-19 em Pinheiro Machado. Também foi divulgado o sétimo óbito no mês de maio, totalizando 21 mortes desde o início da pandemia.
Ao todo, são 895 casos confirmados, sendo considerados recuperados 760 (114 casos ativos), sendo nove destes em internação hospitalar.
Além disso, outras 27 pessoas aguardam resultado de exames laboratoriais, uma delas em internação hospitalar. Também, 320 pessoas estão em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou tiveram contato com pacientes positivos. A Ala Covid continua com lotação máxima dos leitos clínicos.
Lockdown
Para tentar conter a propagação do vírus, o município adotou o lockdown no último final de semana, com fiscalização mais intensa e apoio da Brigada Militar (BM) para evitar aglomerações e festas clandestinas.
Segundo o prefeito interino, Ronaldo Madruga, até a tarde de domingo (16) não foi registrada nenhuma infração. A avaliação final do lockdown ainda não foi divulgada.
Devido ao aumento dos casos, Madruga não descarta a possibilidade de um novo lockdown com início a meia-noite de sexta-feira (21) até as 6h da terça-feira (25).