Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado, recebe 150 kits de álcool em gel

A campanha visa colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foto: Divulgação

Desde o começo da pandemia de coronavírus, diversas ações foram lançadas para ajudar
quem mais precisa. Uma delas partiu de dioceses e arquidioceses pelo Brasil. A Ação Solidária Emergencial veio para colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha, que entrou na quarta fase, é desenvolvida pela Cáritas Diocesana de Bagé, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira e Diocese de Bagé.

Na última semana o Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado, o padre Elautério Júnior recebeu 150 kits de álcool em gel e folders para serem entregues aos jovens na Paróquia do município.

“No kit também serão inclusas máscaras que estão sendo produzidas em Pinheiro Machado pela Sra. Noeli Garcia Rodrigues. Desde já agradecemos à Cáritas Diocesana, Projeto Geracional Feminina e Arquidiocese de Viena, Áustria. Na oportunidade recebemos também kits para as pessoas idosas e pastoral da criança”, agradeceu Júnior.

Ressalta-se que esta fase tem um olhar específico para o público feminino de todas as gerações, na construção de uma cultura da paz e no combate à violência.

“Existe uma parceria desde 2018. Ao longo do ano passado, foram realizadas diversas oficinas para a formação de lideranças. Já tínhamos algumas agendas marcadas para esse ano, mas com pandemia as atividades foram suspensas. Mesmo assim, eles ajudaram no ajuste do projeto”, explica Nilza Mar Macedo, secretária executiva da entidade que organiza a ação.

Ao todo, estão sendo realizadas ações nas paróquias de Bagé, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Santa Margarida do Sul, Pinheiro Machado, Hulha Negra e Aceguá. A estimativa é atingir mais de 2,3 mil pessoas diretamente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome