Implantação do SUSAF em Pinheiro Machado é pauta de reunião em Porto Alegre

Prefeito em exercício, Rogério Moura (PSB) esteve com o veterinário da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (3), o prefeito em exercício Rogério Moura (PSB) participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação para tratar sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF). Moura foi recebido pelo veterinário Henrique Bueno.

O SUSAF é um sistema de controle estadual que possibilita às empresas e empreendimentos agroindustriais do município comercializar seus produtos em outras localidades, inclusive em feiras realizadas em diferentes municípios. 

De acordo com Moura, a pauta já vem sendo discutida há bastante tempo devido aos benefícios que a captação do SUSAF irá gerar para Pinheiro Machado e região. “A implantação do SUSAF é fundamental para sustentar a economia local, pois ampliará o mercado de atuação das agroindústrias já competitivas em Pinheiro Machado, e também atrairá novos investimentos, com a instalação de novas empresas no município”, destacou.

Moura também ressaltou que com o avanço das tratativas do SUSAF, as agroindústrias locais possam se consolidar e expandir sua presença no mercado, garantindo produtos de qualidade e fortalecendo a economia do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome