Após receber doação de máscaras da CMPC, prefeito determina distribuição em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação

A empresa CMPC, que industrializa celulose, fez a doação de 4 mil unidades de máscaras e luvas para o município. Os itens ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em sua maioria foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social para serem utilizados pelos profissionais que atuam na linha de frente de controle e combate ao novo coronavírus.

O Executivo Municipal lançou no último dia 20, a campanha “Máscara para Todos”, com o objetivo de incentivar o uso de máscaras pela população em geral. Com o tema “Todos que precisam sair de casa precisam usar máscara” e o slogan “Eu te protejo, você me protege!“, a campanha se constitui de quatro imagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais de todos, contendo as devidas orientações quanto à recomendação e obrigatoriedade de uso correto desse tipo de EPI, e a importância que tem o uso de máscaras caseiras, aquelas confeccionadas em tecido, laváveis e reutilizáveis, como parte de uma estratégia abrangente no combate à Covid-19.

Após receber os materiais da empresa CMPC, o prefeito municipal José Antônio Rosa (PDT) imediatamente determinou que cerca de 100 máscaras fossem distribuídas nas filas de alguns estabelecimentos bancários e seus correspondentes, em virtude da grande aglomeração de pessoas nestes locais.

“A medida tem por finalidade conscientizar a população da necessidade do uso da máscara de proteção quando estiverem em ambientes sujeitos à aglomeração de pessoas. Não temos condições de doar máscaras para toda a população, pois as adquiridas são preferencialmente para uso das equipes de saúde no enfrentamento ao Covid-19, e assim solicitamos que cada munícipe faça sua máscara em casa”, pediu o prefeito.

Segundo o consultor da CMPC, Daniel Andriotti, a corporação cedeu EPIs a outros 12 municípios gaúchos, do total de 75 em que atua, seja com atividade portuária ou com extração de madeira para a fabricação de papel como é o caso de Pinheiro Machado. “Essas primeiras doações foram compradas pela companhia, mas nas próximas as máscaras deverão ser de fabricação própria, já que a CMPC adquiriu duas máquinas capazes de fazer esse tipo de equipamento”, explicou o consultor.

A expectativa é de que, até o fim de maio, o maquinário entre em operação e produza 1,75 mil máscaras faciais descartáveis a serem fornecidas, gratuita e novamente, às cidades, incluindo Pinheiro Machado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome