Nesta semana o atual chefe de gabinete do Governo Zé Antônio, Alex Rodrigues, acabou informando, em seu perfil no Facebook, que não será candidato a qualquer cargo no próximo pleito.
O PDT, em maio, acabou lançando os nomes de Danúbio Peres e Alex Rodrigues para fazer parte da pesquisa eleitoral que buscaria saber a opinião das pessoas sobre uma possível composição de chapa majoritária.
No comunicado Alex, que é vice-presidente do PDT no município, disse – “entreguei uma carta ao meu partido, com uma decisão de minha exclusiva vontade, sem ser a vontade oficial do partido, de que estaria disposto a lutar essa batalha como candidato ou não, desde que isso representasse uma vontade de querer uma mudança no círculo vicioso de se fazer política neste município, que no meu ponto de vista impera nessa sociedade a pelo menos 2 (duas) décadas, mesmo que com isso se corresse o risco de fazer apenas 100 votos ou menos. Em tal carta comuniquei que não participaria de qualquer composição que representasse uma volta ao passado na política local, pois, não é a facilidade de atingir o poder ou o status do cargo que me moveria, mas, sim, a vontade de fazer algo de forma responsável e que represente um agir olhando e caminhando para frente”.
Seguindo o comunicado ele aparentou descontentamento com situação não exposta, onde setores ligados a sua pessoa deveriam ter se posicionado e não ocorreu. “No final de semana, novamente ocorreram novos fatos que exigiam no mínimo uma posição pública de alguns setores ligados a mim em relação a política, e novamente o silêncio imperou”, destacou Alex no comunicado.
Alex além de obter ganhos na área jurídica da Prefeitura Municipal também teve grande destaque nas ações sociais promovidas pelo Grupo Corrente do Bem.
Questionado também sobre o fato do posicionamento ser muito antecipado, Alex em um comentário explicou que –“ as vezes um homem tem que tomar uma decisão antes que as circunstâncias os engula”.