Pinheiro Machado: Prefeitura vai disponibilizar transporte intermunicipal gratuito para estudantes que vão participar do Enem

As inscrições vão até o dia 14 de agosto. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado divulgou para os estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 podem se inscrever para o transporte intermunicipal que será disponibilizado de forma gratuito. A iniciativa tem por objetivo facilitar o deslocamento para os locais de prova nas cidades de Bagé e Pelotas. O
benefício é direcionado aos alunos residentes no município de Pinheiro Machado mediante comprovação.

Para ter acesso ao benefício o estudante precisa se inscrever e apresentar a
documentação exigida no edital. O período de inscrição vai de 29 de julho a 14 de
agosto de 2024, nos horários das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. As
inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto,
localizada na Rua Nico de Oliveira, nº 476 – Centro.

Para efetuar a inscrição, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:
Comprovante de inscrição no Enem; Comprovante de residência atualizado (dos últimos
90 dias). Em caso de residência em imóvel alugado ou cedido, é necessário apresentar o
contrato de aluguel e/ou comodato ou uma declaração de residência; Cópia do
documento de identificação com foto; comprovante de renda bruta mensal do estudante
e do grupo familiar, até o limite de quatro salários mínimos nacionais; Declaração de
ciência de utilização do transporte, devidamente assinada pelos pais ou responsáveis, no
caso de alunos menores de 18 anos.

“A ação visa garantir que todos os estudantes tenham condições de participar do Enem, minimizando as dificuldades de deslocamento e promovendo a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior. O transporte gratuito facilita a vida dos alunos e seus familiares, permitindo que eles se concentrem exclusivamente na preparação para o exame”, segundo a administração municipal.

Para outras informações acesse o edital.

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