Pinheiro Machado: Colégio Hipólito Ribeiro realiza jornada alusiva ao dia da Consciência Negra

Colégio promoverá atividades entre os dias 25 e 30 de novembro. (Foto: Eunice Garcia/JTR)

O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro vai realizar uma jornada de atividades alusivas ao dia da Consciência Negra entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio.  

O evento acontece entre os dias 25 e 30 de novembro e tem por objetivo promover a reflexão entre os discentes do colégio quanto à questão do respeito e valorização da história do Negro no Brasil e analisar as situações que geram preconceito no dia a dia.

Para os alunos do ensino Médio, a professora Adriana Garcia, vai abordar a história do Negro no Brasil e a sua contribuição para a formação étnica do povo brasileiro. Os alunos também vão participar de uma reflexão sobre o preconceito linguístico que existe na fala dos brasileiros e está enraizado na sociedade, tema abordado pelo professor Sandro Rosa.

O respeito às diferenças será trabalhado pelas professoras Marizete Duarte e Claudia Maracci com suas respectivas turmas.

Os alunos do ensino Fundamental vão participar de palestras e oficinas sobre a origem da Capoeira e sua história no Brasil ministrada pelo Mestre Bafo (Agameno Vieira).

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome