Início do ano letivo da rede municipal ainda não tem data prevista em Pinheiro Machado

Secretário de Educação, Cultura e Desporto de Pinheiro Machado, Sandro Flores da Rosa (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto iniciou as atividades no último dia 4, com elaboração do plano de ação para 2021.

De acordo com o secretário Sandro Flores da Rosa, a equipe está trabalhando no Plano de Contingência da Covid-19 e a readequação das estratégias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a rede municipal que abrange oito escolas. O início do ano letivo ainda não tem data prevista.

A nova equipe de trabalho conta com uma coordenação específica para trabalhar com a inclusão e educação especial, com objetivo de assegurar o acompanhamento efetivo das estratégias de trabalho legisladas para inclusão.

A área dos esportes ganha um coordenador que está buscando desenvolver projetos de expansão das atividades desportivas na rede escolar e na comunidade.

Além disso, durante a semana, o secretário e sua equipe estiveram visitando as escolas a fim de reconhecer os espaços físicos e fazer um levantamento das necessidades de cada unidade de ensino.

O secretário afirmou que a SMEC fará as adequações necessárias nas cozinhas e refeitórios das escolas, bem como a limpeza das caixas d’água e do entorno das unidades, bem como a dedetização dos espaços. Ainda, salientou que a equipe tem como base a gestão e austeridade no serviço público, para que todas as ações empreendidas gerem benefício à população.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome