Simers repudia agressão à médica de Pelotas

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) publicou uma nota condenando a agressão sofrida por uma médica obstetra em plantão no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), na última sexta-feira (29).

Na nota é afirmado que qualquer ato de violência é injustificado e qualquer violência contra profissionais de saúde é um ataque à sociedade. “Denunciaremos isso, amplamente. Mas também precisamos agir para punir e prevenir”, afirmou.

O Simers iniciará um conjunto de ações em diversas áreas envolvendo esse episódio. “Atuaremos forte na mídia, denunciando o fato ocorrido, a falta de condições de segurança aos médicos que trabalham na cidade e as graves condições de estrutura do sistema de saúde local que contribuem para cenas lamentáveis como essa”, destacou, ressaltando também que serão feitas envolvendo a área jurídica e política.

“Estaremos na próxima semana em Pelotas para conversarmos com os médicos da cidade, ouvir suas realidades e incluí-los nesse grande movimento de defesa da Medicina. Esse ataque não será tolerado”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome