Senac Pelotas inscreve para curso de massagista

As aulas iniciam no dia 11 de setembro e serão realizadas de segunda a quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Seja por saúde, estética ou procedimento pós-operatório, técnicas de massagem e drenagem são constantemente buscadas no Brasil. Conforme o portal especializado em empregos “Guia Trabalho”, cerca de 30 milhões de pessoas procuram um massagista pelo menos uma vez ao ano no país. Ciente dessa demanda, o Senac Pelotas está com inscrições abertas para o curso de Massagista. As aulas iniciam no dia 11 de setembro e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h.

A capacitação, com carga horária de 240 horas, forma profissionais capazes de atender às principais demandas do segmento, desenvolvendo habilidades para a aplicação de técnicas ocidentais de massagem considerando os aspectos anatômicos, fisiopatológicos e biomecânicos essenciais. Além disso, a formação promove conhecimento sobre as contraindicações do procedimento específicas para cada caso, normas de biossegurança e ergonomia.

Após a conclusão do curso, o aluno estará pronto para entrar no mercado de trabalho, podendo atuar em clubes desportivos, saunas, spas, institutos de beleza, academias esportivas e de ginástica, clínicas, centros estéticos, casas de repouso, cruzeiros marítimos e eventos. Também terá a possibilidade de gerir espaços próprios e realizar atendimentos em domicílio, de forma autônoma ou sob supervisão em equipes multidisciplinares.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Pelotas ou comparecem presencialmente na escola, que fica localizada na rua Dom Pedro II, 901, no bairro Centro. Mais informações pelo telefone (53) 3225-8889 ou WhatsApp (53) 99176-3345.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome