Rotary Club entrega unidade eletrocirúrgica à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Homenagem ao Rotary Club Internacional e ao Rotary Club Oeste pela doação de uma unidade eletrocirúrgica à Santa Casa de Misericórdia aconteceu na segunda-feira (15). (Foto: Daniela Alves/JTR)

Durante a manhã de segunda-feira (15), aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, localizada na Praça Piratinino de Almeida, nº 53, a cerimônia de homenagem ao Rotary Club Of Alpharetta e ao Rotary Club Oeste, pela doação de uma unidade eletrocirúrgica ao hospital.

Estiveram presentes no evento representantes da associação e do corpo diretivo da Santa Casa, além do vice-prefeito de Pelotas Idemar Barz (PSDB), que em seu momento de fala agradeceu aos envolvidos na doação do equipamento, enfatizando a importância da união entre ciência e tecnologia para um bem comum à população.

Também conhecido como bisturi eletrônico, o equipamento é um avanço da técnica cirúrgica que surgiu com o bisturi convencional, tendo sido primeiramente adaptado para forma eletrônica em meados de 1926. O equipamento consegue monitorar a resistência do tecido do paciente, e realiza um auto ajuste para entregar um melhor efeito cirúrgico para o médico aplicar sua técnica, conseguindo, assim, atender procedimentos de alta complexidade.

“Nossa missão é oferecer assistência médica de qualidade a todos, independentemente de sua condição financeira. Tem sido hoje, para nós, o nosso maior dote desde a nossa fundação” destacou o presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa, José Ricardo Recuero de Castro.

Também conhecido como bisturi eletrônico, o equipamento é um avanço da técnica cirúrgica que surgiu com o bisturi convencional, tendo sido primeiramente adaptado para forma eletrônica em meados de 1926. (Foto: Daniela Alves/JTR)

“Essa contribuição não é apenas um presente material, mas sim, um símbolo do apoio contínuo que recebemos, um testemunho do poder da colaboração e da seriedade em prol de uma causa maior”, concluiu.

Sendo a instituição hospitalar mais antiga em funcionamento no município, a Santa Casa de Misericórdia foi fundada em 1847 e presta atendimento a mais de 20 cidades da região sul, estando consolidada como uma referência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.

Errata

Diferentemente do publicado inicialmente, José Ricardo Recuero de Castro não é presidente da Santa Casa de Misericórdia e sim do Conselho Deliberativo da instituição. Assim como o Rotary que fez parte da doação foi o Rotary Club Of Alpharetta, não Rotary Internacional.

Texto atualizado às 9h37, de segunda-feira (22).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome