Presidente da Ebserh confirma investimentos nos hospitais de Pelotas e Rio Grande

Audiência entre o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, aconteceu na manhã da terça-feira (29). (Foto: Divulgação)

O deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, tiveram audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, na manhã da terça-feira (29), para atualizar a situação do novo Hospital Escola (HE) de Pelotas e do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., de Rio Grande.

Segundo Lindenmeyer, o encontro com a instituição administradora dos hospitais trouxe boas notícias. “A abertura das propostas da licitação para a construção do novo Hospital Escola da UFPel deve ser feita em seguida, dando um passo importante para o início das obras e, consequentemente, para a revitalização da saúde pública do município e da região, com investimento superior a R$ 260 milhões através do novo PAC”, disse ele. O parlamentar comemorou também a assinatura da prorrogação de contrato por 20 anos entre a universidade e a Ebserh, o que, de acordo com ele, ratifica e reforça uma parceria importante para a população.

Hospital Universitário de Rio Grande

Os recursos destinados ao Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., de Rio Grande, também já estão garantidos pelo PAC. São mais de R$ 50 milhões disponibilizados para o período 2024 a 2026, com o objetivo de reestruturar e modernizar áreas assistenciais, de ensino e pesquisa, aperfeiçoando o atendimento do sistema Único de Saúde (SUS). No encontro com Arthur Chioro, Lindenmeyer ouviu que o projeto está na fase de elaboração e que a intenção da Ebserh é realizar a licitação para a obra tão logo seja possível. O deputado também recebeu solicitação de recursos, via emenda parlamentar, para a aquisição de equipamentos para os hospitais. “A saúde pública é prioridade no nosso mandato, por isso, contem com a gente para o que for necessário”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome