Prefeitura de Pelotas vacina mais de 3,4 mil pessoas na quinta-feira

Foto: Michel Corvelo/Ascom
A quinta-feira (13) foi mais um dia movimentado na vacinação em Pelotas, que ocorreu em sete escolas e pelo sistema drive-thru no Centro de Eventos. A busca pela complementação da imunização contra o coronavírus levou 1.858 idosos de 69 anos ou mais, até os pavilhões da Fenadoce, para receberem a 2ª dose da CoronaVac. Nas unidades educacionais, foi a vez da aplicação da 1ª dose em 1.606 pacientes do grupo de comorbidades. No total, 3.464 pessoas foram vacinadas.
A manhã fria não intimidou a aposentada Ana Maria Mota, que chegou cedinho, ao drive-thru, por volta das 6h20min. “Excelente a organização, tanto na primeira quanto agora na segunda dose. Obrigado ao SUS, à Prefeitura de Pelotas. Espero que seja bastante eficaz e que chegue a todo mundo o mais rápido possível”, comentou.
Na escola Ministro Fernando Osório, nas Três Vendas, não foi diferente. Por volta das 10h, uma fila chegou a se formar em frente da instituição de educação, mas logo se dispersou com o andamento do processo de vacinação. Na sala de aplicação da vacina, a expectativa de quem completava a imunização era grande. “Está bem organizado tudo aqui e espero que melhore daqui para a frente, que possamos ter uma vida um pouco mais normal”, comentou o comerciário Sandro.
Confira o calendário de vacinação de 1ª dose para pessoas com comorbidades 
* Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h:
– sexta-feira (14) – pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 59 a 30 anos; e
– sábado (15) – pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 59 a 30 anos.
* Escolas:
– sexta-feira (14) – pessoas com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, de 59 a 40 anos.
Acompanhe o calendário vacinação para 2ª dose dos idosos
* Escolas
– segunda-feira (17) – 2ª dose para idosos com 69 anos ou mais, das 10 às 15h. Documentos necessários: Carteira de Vacinação (para comprovar a 1ª dose) e de identidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome