Prefeitura de Pelotas imuniza mais de 5 mil idosos no fim de semana

Drive-thru de vacinação para idosos com 61 anos, em Pelotas. (Foto Michel Corvello)

Até às 18h deste domingo (11), 2,7 mil idosos com 61 anos ou mais haviam sido imunizados contra o coronavírus no drive-thru da vacinação, no Centro de Eventos da Fenadoce. O movimento foi tão intenso, que doses além do previsto precisaram ser disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o processo teve seu horário estendido, conduzido pelas cerca de 150 pessoas envolvidas.

A Ana Lúcia Specth, estudante de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi uma delas. Ela está auxiliando no processo de vacinação ao mesmo tempo em que cumpre o estágio curricular da faculdade. Cartas escritas à mão e lembrancinhas, como chocolate, dadas pelos idosos como forma de agradecimento, fazem com que Ana esqueça a rotina puxada. “Participar deste momento é demais. A emoção deles é gratificante”, contou.

Vacinação durante a semana
Até a próxima quinta-feira (15), haverá vacinação contra a Covid-19 nos bairros de Pelotas, para o público com idade entre 64 e 61 anos. Na segunda (12), idosos com 64 anos poderão ir às escolas municipais para receber a 1ª dose da vacina contra. Já na terça (13) e na quarta-feira (14), os contemplados são os de 63 e 62 anos, respectivamente. Por fim, na quinta, é a vez daqueles com 61 anos.

Serão 1 mil doses em cada dia, que serão distribuídas pela SMS nos sete pontos. Para tanto, o sistema de distribuição de fichas será repetido nos locais, das 10h às 15h.

Confira o endereço dos pontos de vacinação:

– EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes)

– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro)

– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas)

– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo)

– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal)

– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas)

– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome