Prefeitura de Pelotas dá início ao mutirão contra a dengue

Atividade ocorreu no quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Osório e 25 de Julho, e as ruas São Pedro e Santa Clara, na Santa Terezinha. (Foto: Michel Corvello)

Na tarde de sexta-feira (1°), a Prefeitura de Pelotas e o Exército Brasileiro realizaram atividade de orientação aos moradores da Santa Terezinha, no bairro Três Vendas, sobre a dengue e formas de controle do mosquito transmissor Aedes aegypti.

A área da atividade abrangeu o perímetro desde a avenida Fernando Osório até a rua São Pedro, entre a avenida 25 de Julho e a rua Santa Clara, onde 15 soldados mais duas vigilantes ambientais entregaram panfletos com orientações de prevenção ao mosquito da dengue e informaram sobre o programa Bota-fora: Pelotas contra a , que ocorrerá segunda-feira (4) na mesma localidade.

Para a moradora e proprietária de sorveteria, Juliana Souza Marques, as informações auxiliarão nos seus cuidados em casa. “A orientação é de extrema importância para nós que vivemos aqui, pois, às vezes, não temos realmente como descartar os materiais. Os militares me alertaram como está a situação aqui e, por isso, devemos tomar cada vez mais cuidado com a água parada”, afirma.

O bairro Três Vendas é um dos locais com maior incidência de focos para Aedes atualmente. O município tem o total de 144 notificações de casos suspeitos de dengue, com 12 confirmados e 103 focos.

O mutirão foi realizado após capacitação dos soldados pela SMS, focada no ciclo reprodutivo do mosquito, principais tipos de criadouros e formas de controle. Neste sábado (2), das 8 às 12h, vigilantes de saúde e Exército realizarão mais um mutirão de orientações de prevenção no perímetro.

Bota-fora: Pelotas contra a Dengue

Na segunda-feira (4), os moradores da região poderão colocar materiais de descarte em frente às residências, para recolhimento pelas equipes do programa Bota-fora: Pelotas Contra a Dengue, que fazem a remoção de excedentes e resíduos facilitadores para reprodução do mosquito, além dos inservíveis habituais acumulados nas moradias e pátios dos bairros, que normalmente são descartados nessas ocasiões

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome