Prefeitura de Pelotas anuncia recebimento de segunda leva da vacina

Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), durante live informativa Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas

A Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), realizou hoje (25), ao final da tarde, uma transmissão de vídeo ao vivo para atualizar as informações a respeito da situação da cidade frente a pandemia de covid-19.

Na ocasião, a prefeita se mostrou otimista quanto à decisão do Governo do Estado de definir a região como bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. “Estamos em uma semana um pouco mais tranquila. Nós poderíamos usar o recurso de cogestão de bandeira amarela, mas manteremos a laranja por cuidado.”

Durante a live, Paula também anunciou a chegada da 2ª leva de vacinas. Os imunizantes são do laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desta vez, 4.850 vacinas foram destinadas a Pelotas, o que completará junto a 1ª leva, cerca de 10 mil pessoas vacinadas.

A vacinação seguirá de acordo com a decisão do Ministério da Saúde de priorizar profissionais que trabalham na linha de frente de enfrentamento à covid, seguido pelos demais profissionais da área da saúde, idosos em lares de acolhimento e população indígena. A prefeita pediu cautela, já que esse ainda não é o momento de causar aglomerações. “Estamos iniciando o que será o fim desse difícil processo”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome