Prefeitura de Pelotas anuncia ampliação no número de leitos de UTI Covid

Prefeita Paula Mascarenhas (Foto: Reprodução)

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, na tarde desta segunda-feira (1º), a ampliação no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid na Beneficência Portuguesa, por meio de ação da Secretaria Municipal de Saúde.

São dez novos leitos que terão abertura até a quarta-feira (3). Com isso, o município soma 50 leitos de UTI destinados ao atendimento à Covid-19.

Na oportunidade, a chefe do Executivo ressaltou a importância de seguir com os protocolos de enfrentamento ao coronavírus para conter o avanço da doença.

Decreto municipal

Durante a transmissão ao vivo, Paula anunciou novo decreto municipal, remetendo os protocolos ao decreto estadual, durante a vigência da bandeira preta.

Dentre as medidas, foi reiterada a proibição da permanência de pessoas em locais públicos abertos.

Fica permitido o funcionamento de estabelecimentos que comercializam produtos essenciais – alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza – (mercados, padarias e açougues). Esse segmento comercial não pode vender itens não essenciais (roupas, acessórios, eletrodomésticos e outros).

As cirurgias eletivas e procedimentos que necessitam de anestesias permanecem suspensos, com exceção de casos de urgência e emergência.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome