Prefeitura de Pelotas amplia vacinação da Influenza para população

Doses estão disponíveis para qualquer cidadão, a partir dos seis meses de idade, e são aplicadas na Casa da Vacina, Ambulatório da UCPel e todas as UBSs do município (Foto: Michel Corvello)

A vacina da Influenza está disponível para toda a população pelotense a partir dos seis meses de idade. As pessoas podem se imunizar em qualquer Unidade Básica de Sáude (UBS) do Município, na Casa da Vacina, localizada na rua Gonçalves Chaves, 437, e no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na avenida Fernando Osório, 1.586.

Conforme o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a meta da campanha, que vai até o dia 31, é vacinar 90% dos grupos prioritários, como gestantes, idosos, crianças e indígenas. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Aline Machado, explica a importância de uma alta cobertura vacinal. “A maior cobertura aumenta a imunidade, diminuindo, consequentemente, as complicações e internações pelas cepas de Influenza, vírus responsável por causar infecção aguda no sistema respiratório, com grande potencial de transmissão”.

As UBSs estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h, e das 13h30min às 16h, exceto na Unidade da Balsa, que está aberta somente até as 13h30min. As Unidades Vila Nova, Pedreiras, Gruppelli, Santa Silvana, Cascata, Corrientes, Cruzeiro e Jardim de Allah estão temporariamente fechadas, a partir desta terça-feira (7), para reforçar o atendimento às vítimas das enchentes no município.

A Casa da Vacina funciona das 8 às 17h, enquanto o Ambulatório da UCPel está trabalhando com horário estendido, das 8 às 20h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome