Pelotas: Prefeitura oferece reforço na vacinação contra Covid

População pode receber imunizante na Casa da Vacina, Ambulatório da UCPel e em todas as UBSs. (Foto: Divulgação/Pexels)

A Prefeitura de Pelotas divulgou que crianças entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias com esquema vacinal incompleto estão aptas a receber a vacina para a Covid-19, além dos grupos prioritários, que podem receber a dose de reforço. Para se vacinar, é necessário levar o RG, CPF e cartão de vacinação. O imunizante utilizado é a XBB Moderna, vacina que está substituindo as anteriores.

A população contemplada pode atualizar a caderneta de vacinação na Casa da Vacina, à rua Gonçalves Chaves, 437, das 8h às 17h; no ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), à avenida Fernando Osório, 1.586, das 8h às 20h; e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h, exceto a UBS Jardim de Allah, que funciona até 13h30. Todos os locais funcionam de segunda a sexta-feira.
Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Machado, é importante que as pessoas se imunizem, principalmente devido ao aumento da circulação dos vírus respiratórios nos meses mais frios. “No inverno, a sazonalidade de doenças como a Covid-19 e Influenza aumentam. É essencial que a população esteja vacinada para que ocorra a diminuição da circulação viral, prevenindo o adoecimento das pessoas”, afirma.

Grupos prioritários
– Pessoas de 60 anos ou mais
– Pessoas vivendo em instituições de longa permanência
– Imunocomprometidos
– Indígenas
– Ribeirinhos
– Quilombolas
– Gestantes e puérperas
– Trabalhadores da saúde
– Pessoas com deficiência permanente
– Pessoas com comorbidades
– Pessoas privadas de liberdade
– Funcionários do sistema de privação de liberdade
– Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas
– Pessoas em situação de rua

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome