Pelotas: Jovens de 18 anos ou mais podem receber 4ª dose contra Covid-19

Dose de reforço poderá ser feita com qualquer uma das vacinas utilizadas, independentemente da que foi aplicada na terceira dose. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A aplicação do segundo reforço (quarta dose) contra Covid-19 avança para mais faixas etárias. A partir desta sexta-feira (7), pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, que fizeram a terceira dose há, pelo menos, quatro meses, podem fazer a imunização em Pelotas, em diferentes locais disponibilizados pela Prefeitura. São eles: todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, além do Trailer da Vacina, conforme a programação semanal.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa também que essa segunda dose de reforço poderá ser feita com qualquer uma das vacinas utilizadas, independentemente da que foi aplicada na terceira dose. Além disso, esclarece que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a vacina.

Programação

4ª dose para pessoas de 18 anos ou mais

De segunda a sexta-feira
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): entre as 8h30 e as 12h e das 13h30 às 16h – exceto nas Unidades da Balsa e do Jardim de Allah, que funcionam somente até as 13h30.
Bancas 16 e 17 do Mercado Central: das 8h às 17h;
Trailer da Vacina: das 10h às 15h nos bairros, conforme o cronograma semanal.

Aos sábados
Bancas 16 e 17, Mercado Central: das 10h às 15h.

Documentação necessária
Carteira de Identidade;
Cartão SUS ou CPF;
Carteira de Vacinação para comprovar a terceira dose há quatro meses ou mais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome