Pelotas irá adotar protocolos de bandeira vermelha

Foto: Reprodução/Internet

Na tarde de segunda-feira (14), o governo do Estado divulgou o mapa definitivo de Distanciamento Controlado, no qual as regiões de Pelotas e de Bagé foram classificadas com bandeira preta, o que significa risco epidemiológico altíssimo de transmissão do Covid-19.

Porém, com a volta do sistema de cogestão, o Estado permite que as regiões passem a adotar medidas mais brandas de enfrentamento ao coronavírus. Nesse sentido, Pelotas passa a adotar os protocolos de bandeira vermelha, mesmo com a classificação do Estado.

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, afirmou que “de forma alguma estamos relativizando a pandemia, muito pelo contrário, estamos em alerta máximo e vamos reforçar as fiscalizações para coibir aglomerações e assegurar o cumprimento integral das regras sanitárias”.

De acordo com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, um novo decreto municipal está sendo editado e o comércio, fechado desde a quinta-feira (10), poderá ser aberto.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome