Pelotas: Inscrições de anestesistas para o HE UFPel terminam sexta-feira

O objetivo do edital é suprir o déficit de profissionais no Hospital Escola que, devido à falta de profissionais, não tem conseguido atender a demanda de cirurgias. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

A Prefeitura de Pelotas comunica que as inscrições no edital de credenciamento nº 001/2023, para Contratação de Empresas Prestadoras de Serviços de Saúde, que estejam aptas à Prestação de Serviços Médicos em Anestesiologia, terminam na próxima sexta-feira (24).

O objetivo do edital é suprir o déficit de profissionais no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), que devido à falta de profissionais não tem conseguido atender a demanda de cirurgias. As interessadas devem entregar a documentação prevista no Edital até sexta-feira (24), das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, rua General Osório Nº 938, 2º Andar.

Município destina verba para contratação de anestesistas

No dia 8 de março, diante da crise enfrentada pelo HE/UFPel, a prefeita Paula Mascarenhas, anunciou a destinação de recursos para a contratação da prestação de anestesistas em caráter temporário. O dinheiro foi aportado por uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Fernando Marroni (PT), no valor de R$ 500 mil.

A remuneração das empresas credenciadas será contabilizada por horas mensais, considerando o valor de R$ 350,00 a hora, com um teto mensal de 360 horas a serem prestadas entre todas as credenciadas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome