Pelotas: HUSFP busca qualificação de acessibilidade via programa Brasil Participativo

As propostas mais votadas poderão compor o Plano Plurianual 2024-2027 do Governo Federal. Votação vai até 14 de julho. (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) busca recursos para qualificação da sua infraestrutura pelo Programa Brasil Participativo. A iniciativa do Governo Federal pretende identificar as principais demandas apontadas pela comunidade para compor o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A votação na proposta do São Francisco pode ser feita até 14 de julho pelo site https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/7156

Concorrendo com projetos de todo o Brasil, a proposta do HUSFP prevê melhorias em suas instalações para garantir acessibilidade e acomodações adequadas para a comunidade com deficiência. De acordo com o analista da qualidade do HUSFP, Gustavo Vieira, a votação em propostas na área da saúde, como a do São Francisco, apontará para a necessidade de novas captações de recursos e destinações a instituições com este fim.

Após o encerramento da votação, no dia 14 de julho, os programas serão analisados por regiões e perfil dos votantes, sendo as informações repassadas aos ministérios. ”Com isso, os ministérios poderão adequar suas metas regionais para esses públicos no PPA. Ao final do processo, será divulgado um relatório com o que foi incorporado e de que forma”, explica Vieira.

As cinco propostas mais votadas participarão de um fórum em Brasília as quais serão apresentadas e discutidas de uma forma mais ampla. O hospital da UCPel busca permanentemente oportunidades de qualificar a sua infraestrutura através de projetos, verbas federais, estaduais e municipais. “Através da nossa participação no programa Brasil Participativo, estamos indicando uma prioridade de algo sensível à comunidade com deficiência”, diz.

Como votar

A votação é aberta para qualquer pessoa com cadastro no sistema Gov.BR. Além de votar no projeto do HU, é possível escolher outras duas propostas para votação. A votação encerra-se no dia 14 de julho.

Confira aqui o tutorial de como votar

Confira aqui a proposta do Hospital Universitário São Francisco de Paula.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome