Pelotas: Hospital Piltcher adquire robô cirúrgico e eleva padrões de saúde na região sul

Dr. Rodrigo Piltcher da Silva é o responsável por realizar a cirurgia robótica. (Foto: Divulgação)

O Hospital Piltcher, reconhecido por sua inovação e compromisso com a saúde, anunciou a aquisição do Robô Cirúrgico Da Vinci, a tecnologia mais avançada e inovadora em procedimentos cirúrgicos atualmente disponível no mundo. A iniciativa visa proporcionar à população de Pelotas e de toda a região sul do Estado o acesso ao que há de melhor na área da saúde.

O Robô Da Vinci será utilizado em uma ampla gama de cirurgias em diversas especialidades médicas, incluindo urologia, cirurgia digestiva, geral, oncológica, ginecológica e torácica. Entre as inúmeras vantagens das cirurgias robóticas, destacam-se a maior segurança para o paciente, precisão cirúrgica, minimização de sangramentos, resolução eficaz dos problemas e recuperação acelerada, além de outros benefícios que tornam essa tecnologia diferenciada.

Para garantir a excelência nos procedimentos com o Robô Da Vinci, o Hospital conta com uma equipe médica altamente capacitada. Os profissionais, que já operam com essa tecnologia em instituições de referência em Porto Alegre e São Paulo, trazem grande experiência e familiaridade com o equipamento.

Em uma cirurgia robótica, o cirurgião controla o robô a partir de um console, o qual possui uma visão em 3D da área em tratamento, possibilitada por uma câmera inserida no paciente. Os movimentos precisos realizados pelo cirurgião são reproduzidos em tempo real pelos braços do robô, oferecendo uma vantagem significativa em relação à videolaparoscopia, ou cirurgia a laser, graças à articulação e liberdade de movimentos das pinças robóticas.

Silva, diretor clínico, e Maira Guedes Piltcher, diretora do Hospital. (Foto: Divulgação)

Com a aquisição do Robô Da Vinci, a instituição de saúde reafirma seu papel como um importante centro de promoção da saúde, elevando os padrões de atendimento em Pelotas e na região. O Hospital convida cirurgiões de Pelotas e municípios da Zona Sul para conhecerem de perto essa nova tecnologia, esperando que todos possam usufruir dos benefícios que ela proporciona à comunidade. “Pelotas sempre foi e é um grande centro de promoção de saúde. Com o Robo da Vinci adquirido pelo Hospital Piltcher, vamos agora oferecer a população, aquilo que se tem de melhor na área da saúde”, afirmou Rodrigo Piltcher da Silva, diretor clínico do Hospital.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome