Pelotas contabiliza mais uma morte por Covid-19

O vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. (Foto: Reprodução/Internet)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta quarta-feira (14), mais um óbito causado pela Covid-19. Com o registro, Pelotas contabiliza 142 mortes pela doença.

A notificação se refere a uma mulher de 76 anos, atendida no dia 10 de outubro na UPA Areal.

Novos Casos
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta quarta-feira (14), mais 37 casos de coronavírus, referentes a 19 mulheres e a 18 homens.

Com esses casos, Pelotas chega a 4.725 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Dessas, 4.029 são consideradas recuperadas, 541 estão em isolamento e 13 internadas, além dos 142 óbitos confirmados.

A SMS aguarda o resultado de 194 exames que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS), no Laboratório do Hospital-Escola da UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados
Até as 12h desta quarta-feira (14), 39 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para a Covid-19 em unidades de saúde do Município. Sete são moradores de outras localidades. Do total, 20 ocupam vagas de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 19 estão em Enfermaria.

Dos 32 hospitalizados residentes em Pelotas, 13 apresentaram resultado positivo para o coronavírus, 12 são suspeitos e sete testaram negativo para a doença, mas ocupam leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 15 encontram-se em UTI e 17 em Enfermaria.

Dos sete pacientes residentes em outras cidades, dois são positivos, três são suspeitos e dois tiveram resultado negativo de exame para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses, cinco ocupam leitos de UTI e dois estão internados em Enfermaria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome