Pelotas confirma segundo caso de Monkeypox

A confirmação dos casos suspeitos deve ser realizada com teste molecular (RT-PCR) feito nas lesões. (Foto: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura de Pelotas confirmou, nesta quarta-feira (7), o segundo caso de Monkeypox no município. O paciente é um homem de 43 anos, cujo exame foi coletado na Unidade Básica de Saúde Laranjal. A Vigilância Epidemiológica mantém o monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente, que permanece em isolamento.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da SMS, Aline Machado, a rede pública de saúde está preparada para a detecção de possíveis casos. “Os demais suspeitos seguem monitorados e receberam orientação em relação aos sintomas de agravamento e de como realizar o isolamento domiciliar de maneira correta”, afirma a enfermeira Aline.

Desde agosto, foram notificados 92 casos suspeitos da doença em Pelotas, com 87 resultados negativos, três em análise e dois positivos.

A Monkeypox foi considerada uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em agosto, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou a transmissão comunitária no Rio Grande do Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome