Pelotas confirma mais dois óbitos pela Covid-19

(Foto: Reprodução/Internet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, neste domingo (6), mais duas mortes causadas pela Covid-19. Referem-se a dois homens, de 67 e 78 anos.

Com essas confirmações, Pelotas chega a 193 óbitos causados pelo coronavírus.

Novos casos

A Vigilância Epidemiológica também informou, neste domingo, mais 209 casos de coronavírus. Referem-se a 123 mulheres, com idades entre 2 e 81 anos, e a 86 homens, entre dois meses e 80 anos.

Com esses casos, Pelotas tem 10.404 pessoas infectadas pelo vírus que causa a Covid-19. Dessas, 7.152 são consideradas recuperadas, 3.023 estão em isolamento e 36 internadas, além dos 193 óbitos registrados.

A SMS aguarda os resultados de 915 exames que estão no Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen/RS), na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

Até as 14h deste domingo, 78 pacientes estavam internados para tratamento da Covid-19 em unidades de saúde do Município. Entre eles, sete são moradores em outras cidades. Do total, 23 ocupam vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 55 estão em Enfermaria. Desses, um está em leito de UTI em isolamento – usado na transição de pacientes da ala Covid para ala Geral –, na Beneficência Portuguesa. Outro paciente está em leito de Suporte Ventilatório no Centro Covid.

Dos 71 pacientes hospitalizados, residentes em Pelotas, 36 são positivos para a doença, 34 suspeitos e um teve resultado negativo para o vírus, mas ocupa leito Covid para cumprir protocolo clínico. Desses casos, 22 encontram-se em UTI e 49 em Enfermaria.

Dos sete pacientes moradores em outras cidades, três são positivos para Covid-19, dois são suspeitos e dois negativos. Deles, um está em UTI e seis em Enfermaria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome