Pelotas adere ao novo edital do programa Mais Médicos

Município está autorizado a solicitar 20 profissionais. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Prefeitura de Pelotas já aderiu ao edital do programa Mais Médicos publicado nesta terça-feira (18). De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o município poderá solicitar até 20 profissionais para atuação em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Atualmente, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Pelotas tem o déficit de 11 médicos em UBSs.

“Já aderimos, nesta terça-feira, e nossa expectativa, com esses 20 médicos, é de completar todas as nossas equipes de atenção primária com profissionais”, diz a diretora de Atenção Primária da SMS, Luciana Soares.

Entre as 50 UBSs, apenas as do Monte Bonito e da Cohab Fragata não possuem médicos em nenhuma equipe. Em oito Unidades – Barro Duro, Cascata, Cohab Guabiroba, Fraget, Navegantes, Sítio Floresta, Vila Princesa e Virgílio Costa –, parte das equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) está sem profissionais.

Conforme as informações do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa, os gestores das prefeituras devem indicar quantas vagas pretendem preencher, em cada localidade, do total autorizado pelo edital. Na próxima fase, em novo chamamento, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção com prioridade aos profissionais formados no Brasil.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome