Mais de 20 mil pessoas não fizeram a segunda dose contra Covid-19 em Pelotas

A maior parcela é de adultos, que somam 54,3 mil com esquemas vacinais incompletos. (Foto: Michel Corvello/Arquivo - Prefeitura Municipal de Pelotas)

De acordo com os dados da Prefeitura de Pelotas, o município conta com 20,4 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Em relação à terceira dose, o número sobe para 72,4 mil. A maior parcela é de adultos, que somam 54,3 mil com esquemas vacinais incompletos.

A fim de fortalecer o combate à doença, evitando os novos contágios e a proliferação do vírus, as equipes da Secretaria da Saúde reforçam a importância de completar o esquema vacinal. A segunda dose do reforço (quarta dose) também apresenta um número considerável de atraso, com 68,8 mil pelotenses sem o imunizante.

Para atender à demanda da população, a aplicação das vacinas continua de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Trailer da Vacina, conforme cronograma semanal, e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, onde os imunizantes também são disponibilizados aos sábados das 10 às 15h.

Confira os locais e horários para vacinação

Segunda a sexta-feira
– Bancas 16 e 17, Mercado Central: das 8 às 17h
– Centro de Especialidades: das 8 às 18h
– Trailer da Vacina: das 10 às 15h nos bairros, conforme o cronograma semanal
– Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h – exceto as Unidades da Balsa e do Jardim de Allah, que funcionam somente até as 13h30
– Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas: das 8 às 20h (atendimento voltado ao público com comorbidades e/ou de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias)

Sábados
Bancas 16 e 17, Mercado Central: das 10 às 15h

Confira orientações sobre a vacinação

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome