Hospital Miguel Piltcher é referência no atendimento aos usuários do IPE Saúde na região

O Miguel Piltcher é o primeiro da região a aderir ao novo modelo. (Foto: Luciara Schneid)

Com atendimento ininterrupto aos usuários do IPE Saúde na região Sul do Estado, desde 1967, o Hospital Miguel Piltcher passa a ser referência no atendimento a 22 municípios da região Sul, ao integrar a nova modalidade de trabalho implantado pelo IPE Saúde junto aos seus parceiros. Trata-se do IPE Global, que foi formalizado, na sexta-feira (17), entre a administração do Hospital e o diretor-presidente do Instituto, Júlio Cesar Viero Ruivo, que esteve em Pelotas acompanhado do gestor em Saúde, Rafael Amaral.

Ruivo explica que está ocorrendo uma repactuação nos contratos junto aos hospitais a fim de facilitar o acesso ao atendimento pelos usuários do convênio, que ao não terem suas demandas atendidas acabavam migrando para atendimento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os benefícios está a dispensa da necessidade do médico estar credenciado ao IPE Saúde e o hospital acaba absorvendo custos como o de anestesia, por exemplo. “Trata-se de um modelo mais justo, mais humano e fortalece o hospital a partir do aumento da produção”, afirma Ruivo.

A adesão ao modelo já ocorreu nos dois maiores hospitais de Santa Maria, o Astrogildo de Azevedo e o São Francisco de Assis, informa o diretor-presidente do IPE. O Miguel Piltcher é o primeiro da região a aderir ao novo modelo. Ruivo também anunciou a possibilidade dos médicos se credenciarem ou migrarem ao convênio através de Pessoa Jurídica (PJ), o que deve ampliar os valores de remuneração das  consultas. Outro anúncio diz respeito ao credenciamento da Escola Louis Braille para atender a Oftalmologia em toda a região Sul do Estado.

Segundo a médica Maira Piltcher, diretora geral do Miguel Piltcher, o hospital é um dos prestadores de serviços mais antigos do IPE Saúde na região e sempre atendeu aos conveniados observando rigorosamente as normas do convênio. Com a adesão ao IPE Global, uma ampliação está sendo planejada na instituição que atende traumatologia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, colonoscopia, entre outros. Além disso, possui atendimento de urgências no Pronto-Socorro Traumatológico e Clínico Adulto. Para as populações carentes, o hospital oferece pacotes sociais, que possibilitam o parcelamento dos custos com procedimentos como consultas, raios-x e outros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome